O que é Botox, como ele pode ser utilizado e efeitos na pele

O que é Botox, como ele pode ser utilizado e efeitos na pele Capa

Dos procedimentos disponíveis atualmente o Botox é um dos mais conhecidos, mas você sabe o que é isso? Botox (toxina botulínica) é uma marca dessa toxina, acab


Nosso rosto contem muitos músculos, utilizamos vários deles para sorrir e, ao fazermos tal uso, geramos rugas de expressão, que podem ser ao redor dos olhos ou no espaço entre o nariz e a boca.

A substância é aplicada depois de uma leve anestesia local por meio de uma injeção, paralisando o músculo, impedindo assim que as rugas ou linhas apareçam. Não faz mal, quando a dose é inserida de forma correta, nem em longo prazo.

 

Mas o Botox pode ser perigoso sim. Quando aplicado em lugares que não sejam de tratamento pode causar paralisia em alguma outra parte do corpo humano, alguns pacientes exageram na dose e acabam por ficar com uma aparência plastificada.

Assimetria (um lado diferente do outro) também acontece nos casos em que o profissional não está habilitado para tais aplicações, então é mais do que indicada a pesquisa de um bom médico, que domine a técnica e faça com que suas expressões fiquem o mais natural possível.

Entre pacientes e profissionais, o caminho ser seguido é:

  1. Pesquisar bons médicos (certificados e com alguma experiência)
  2. Saber exatamente os efeitos do Botox e suas contraindicações
  3. Não exagerar nas doses para manter a naturalidade
  4. Entender que cada organismo reage de uma forma e esse pode não ser o procedimento adequado para você

Em 1992 a marca BOTOX foi aprovada para fins terapêuticos e em 2000 para fazer tratamento em rugas e hiperidrose (transpiração excessiva).





Comentários

Buscando: aaaaa 15 resultados

Ver todos os resultados
X

Entre com sua Conta

ou

Cadastre-se agora!

Cadastre-se

ou

Já tenho conta!

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail, nós iremos enviar um código de verificação de modo que você possa recuperar sua conta.

Entrar na minha conta