Pele Ressecada: Um breve esclarecimento e sugestões de tratamento

Pele Ressecada: Um breve esclarecimento e sugestões de tratamento Capa

Apesar de muitos se preocuparem com a pele oleosa, não só por seu aspecto, mas também por ser mais propensa a acne, em estações como o inverno, a pele seca pode


Decidimos trazer algumas dicas aprovadas por dermatologistas para manter sua pele hidratada e com o aspecto saudável todos os dias.

 

  1. Limpe sua pele diariamente;

A rotina de remover as impurezas adquiridas durante do dia deve estar presente na rotina. Uma boa sugestão é estar atento aos produtos utilizados neste processo. Nos cuidados diários, os sabonetes líquidos neutros são essenciais.

  1. Tome bastante água;

Os benefícios da água são inúmeros: facilita a digestão, ajuda a emagrecer, diminui o inchaço, previne o aparecimento de pedra nos rins, combate estrias e celulite e diversos outros. No entanto, beber pelo menos dois litros de água por dia também ajuda a manter a pele saudável e hidratada.

  1. Saiba que a umidade do ar também afeta a sua pele

Sua cidade pode ter temperaturas elevadas e ter alta umidade, o que faz você transpirar mais e lubrifica o seu rosto, mas pode ter também uma baixa umidade no ar, o que acarreta numa espécie de absorção e resseca sua pele.

  1. Procure um especialista

Um dermatologista pode esclarecer todas as suas dúvidas e passar uma lista de produtos específicos para o seu tipo de pele.

  1. Cuidados na hora aplicar maquiagem

É fato que hoje em dia existem vários produtos que não só embelezam como hidratam a derme. Passe sempre um hidratante apropriado para ficar embaixo da sua maquiagem.

Mantenha-se informada(o), faça a prevenção e cuide do cartão de visitas que é o seu rosto.

 





Comentários

Buscando: aaaaa 15 resultados

Ver todos os resultados
X

Entre com sua Conta

ou

Cadastre-se agora!

Cadastre-se

ou

Já tenho conta!

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail, nós iremos enviar um código de verificação de modo que você possa recuperar sua conta.

Entrar na minha conta