Caminhada Ecoterapêutica

Caminhada Ecoterapêutica Capa

Através da natureza o psicólogo Cassio Gracez encontrou métodos terapêuticos pra aliviar estresse, mentalizar e exercícios de contemplação.


Descobrimos uma organização privada que trabalha com trilhas ecológicas a Ecoando. Ela foi fundada por dois psicólogos, Carlos de Sá e Cássio Garcez (atualmente é coordenado apenas por este), com o intuito inicial de potencializar o poder terapêutico do contato com a natureza através da psicologia. 

Tem como embasamento teórico o ecologismo (movimento político-social de defesa do meio ambiente) e como orientação filosófica os preceitos e práticas da Educação Ambiental de vertente crítica. Também fundamenta seu trabalho na educação emancipatória de Paulo Freire e em metodologias de educação ao ar livre.

A área de atuação do Ecoando situa-se basicamente no eixo Niterói-Rio de Janeiro e arredores, além de outros pontos isolados de interesse dentro do Estado do Rio de Janeiro.

Ambienta seus mais de duzentos roteiros em locais como matas, grutas, picos, ilhas, praias, restingas, manguezais e campos em seus diversos estágios de conservação.





Comentários

Buscando: aaaaa 15 resultados

Ver todos os resultados
X

Entre com sua Conta

ou

Cadastre-se agora!

Cadastre-se

ou

Já tenho conta!

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail, nós iremos enviar um código de verificação de modo que você possa recuperar sua conta.

Entrar na minha conta