PARE DE PROCRASTINAR AS ALEGRIAS DE SUA VIDA!

PARE DE PROCRASTINAR AS ALEGRIAS DE SUA VIDA! Capa

Que bom se a gente fizesse uma lista de alegrias vividas no final de cada dia e focasse nelas.


Enumerasse uma sequência de motivos vividos nos últimos tempos ao final de cada semana. Daqueles de tirar um sorriso sempre que viessem à lembrança. Como assim lista de alegrias? É que estamos programados para lembrarmos apenas do que não foi tão bom, tão produtivo, tão esperado.

Há dias em que a gente sabe que está deprê e com falta de vontade de buscar umas pequenas alegrias no nosso interior. Nos debruçamos e ficamos curtindo uma humilde tristeza por várias coisas que não estão funcionando bem.

A gente às vezes não se esforçar para ouvir uma música divertida e cantar junto. Melhor seria se infiltrar em ressentimentos com uma canção bem para baixo. Sair para dançar? Sem condições. Ir a um lugar diferente ou fazer uma simples caminhada e encontrar pessoas, não vai dar. Nem vontade de assistir a uma comédia ou jogar conversa fora num bar.

Estar melancólico faz parte. É preciso reconhecer os sentimentos mais sombrios que de tempos em tempos nos perseguem, mas é necessário se recusar a ficar triste a maior parte do tempo. O sorriso amarelo precisa mudar de cor. A angústia deve ceder espaço para o contentamento e a paz.

As coisas não vão se resolver com baixo astral por horas, dias a fio. É fato que gostamos de chamar a atenção do Universo, de Deus, dos anjos, das pessoas quando não estamos muito bem ou precisando de alguns pequenos milagres. Acredito que eles são inteligentes o suficiente para entender a mensagem, mas em certas ocasiões insistimos em mostrar que de alegrias estamos carentes.

Quando as respostas demoram ou não encontramos soluções, temos o hábito de perceber menos as coisas boas, de não enxergar aqueles que estão tentando nos levantar, ou então, achar graça de coisas bobas. Até as situações mais inusitadas perdem sentido diante de angústias diárias.

Não se permita ficar triste por um longo período. Presentei-se com pequenas doses de sorrisos, risos e momentos agradáveis. Estenda estes momentos se for possível. Eleve a sua alma. Busque lembranças boas e sinta-se bem em recordá-las. Liste coisas que te fazem bem e não as sabote do seu dia-a-dia.

Sabe como se consegue estar alegre? Fazendo coisas que gostamos aos poucos. Imagine-se começando a ser feliz, não terminando de ser. Como se a música acabasse e tudo voltasse a ser meio sem graça. Continue cantando, assoviando, deixe as sensações agradáveis tomarem espaço em seu cérebro. Deixe os bons pensamentos contaminarem você.

E se conquistarmos pequenas alegrias hoje, e amanhã um pouquinho mais? Sem precisar esperar que tudo faça sentido. Nós devemos ser o sentido. Sabe aquela pergunta “o que você faria se a resposta fosse sim?” Então, é bom desistir em algumas situações do “sim” e entrar de cabeça no “o que você faria?” e fazer. Horas vazias a gente completa com alegrias.

Fonte: https://osegredo.com.br/2016/07/pare-de-procrastinar-as-alegrias-em-sua-vida/





Comentários

Buscando: aaaaa 15 resultados

Ver todos os resultados
X

Entre com sua Conta

ou

Cadastre-se agora!

Cadastre-se

ou

Já tenho conta!

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail, nós iremos enviar um código de verificação de modo que você possa recuperar sua conta.

Entrar na minha conta