VIVER ILUMINADO – ÉS MERECEDOR DE TUDO QUE DESEJAS!

VIVER ILUMINADO – ÉS MERECEDOR DE TUDO QUE DESEJAS! Capa

Quando falo de Espiritualidade a outras pessoas, elas assustam-se, porque têm uma noção de que ser iluminado é meditar o tempo todo.


Imaginam os gurus como homens que desistiram de viver no seu sentido pleno, para passar o resto dos seus dias a contemplar uma paisagem.

A minha própria família diz-me que “não posso passar a vida a meditar” quando falo de assuntos que me entusiasmam como Tantra, Yoga ou até Filosofia.

O Mundo ficou com um conceito muito vago e incompleto do que é ser “acordado”. Acha que a única maneira de viver no plano físico e ter consciência de que tudo é energia é abstrair-se de tudo o que é físico, porque deve escolher um ou o outro.

Para ilustrar melhor o que é ser-se iluminado, ofereço o meu exemplo específico.

Desde pequena que amo todas as formas de arte: pinturas, desenhos, histórias de ficção, música…Mas depois percebi que qualquer coisa pode ser arte. A própria vida é uma forma de arte.

Para mim, arte é uma forma de nos expressarmos segundo o nosso próprio eu: única e inimitável. Ninguém pode fazer o que eu faço, exatamente da mesma maneira, porque não são eu.

E a vida é isto mesmo, porque ninguém se pode colocar no teu corpo físico. Por isso, o objetivo deve ser viver da maneira mais completa possível, saboreando cada momento aqui, neste mundo físico, e seres guiado pelo teu próprio espírito, ideias, emoções.

Depois há a questão do silêncio. O caminho para a Iluminação é feito através do silêncio também. Um retiro, de qualquer forma que seja, limpa a tua mente e dá-te maior clareza do que queres mesmo, e uma maior vontade de viver de forma mais completa.

Porque é com esta ausência de pensamentos, de toxicidades que bloqueiam o teu caminho (que vêm SEMPRE de dentro), que ficas acordado, iluminado. Descobres que tens uma luz dentro de ti, ou melhor, que és essa luz.

É uma chama constante. Ela pode intensificar ou fraquejar, mas nunca se apaga – é a luz do desejo. É o desejo que tudo move e tudo transforma, mas tens que acreditar nesta luz e que é ela que te guia.

Quando negamos a nossa própria luz, e achamos que a dos outros é mais digna, sentimo-nos queimar por dentro.

Tens de te permitir ver a verdade sobre ti: és merecedor de tudo o que desejas, porque vieste com o propósito de viver esses desejos, que são a expansão de ti como Ser Energético.

Assim, ao abraçarmos esta luz dentro de nós, termos consciência do nosso propósito maior e vermos tudo através dessa perspetiva alargada, temos uma experiência incrível: vivemos mais amplamente, vemos a profundidade coisas simples da vida.

Fonte: https://osegredo.com.br/2016/08/viver-iluminado-es-merecedor-de-tudo-que-desejas/





Comentários

Buscando: aaaaa 15 resultados

Ver todos os resultados
X

Entre com sua Conta

ou

Cadastre-se agora!

Cadastre-se

ou

Já tenho conta!

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail, nós iremos enviar um código de verificação de modo que você possa recuperar sua conta.

Entrar na minha conta