PRÉ-SHAMPOO: CONHEÇA AS VANTAGENS DO PRODUTO PARA OS CABELOS

PRÉ-SHAMPOO: CONHEÇA AS VANTAGENS DO PRODUTO PARA OS CABELOS Capa

A tendência de tratamento promete mais vida para os fios


Assim como acontece na moda e na maquiagem, a cada temporada novos produtos capilares são lançados e viram tendência entre quem busca fios mais saudáveis e com brilho. E o novo queridinho do momento é o pré-shampoo.

O que é o pré-shampoo?

Como o nome já sugere, o produto é para ser usado antes da lavagem, com os cabelos ainda secos, funcionando como uma preparação. O pré-shampoo conta com substâncias que agem na cutícula capilar e têm como missão hidratar os fios e deixá-los mais fortes.

Ao aplicar o produto, os cabelos ficam mais maleáveis, o que facilita para desembaraçar os fios antes da aplicação do shampoo e evita que eles fiquem quebradiços. Você pode aplicar o pré-shampoo pelo menos dez minutos antes da lavagem, para que ele faça efeito. Para um tratamento ainda mais intensivo, também é recomendada a aplicação antes de dormir, para deixar agir durante toda a noite e depois lavar pela manhã. Só é importante ficar atento à dosagem indicada na embalagem para evitar que o cabelo fique com aspecto oleoso e pesado.

O pré-shampoo é indicado para usar especialmente no couro cabeludo, onde irá atuar de forma profunda, tratando inclusive os novos fios que estão crescendo.

O pré-shampoo não substitui outros produtos

Embora seja um ótimo recurso para nutrir e esfoliar os fios, vale dizer que ele não deve ser usado como um substituto do shampoo, uma vez que não tem a função de higienizar os fios.

O mesmo vale para o caso das máscaras de hidratação, que têm como foco um outro tipo de tratamento. O ideal é que todos esses produtos sejam usados em conjunto, para assim agirem de forma eficiente na manutenção dos fios, deixando-os cada vez mais hidratados.

Para todos os tipos de cabelos

O pré-shampoo não tem indicação para um tipo específico de cabelo. O que pode variar é a quantidade e a frequência. O legal é que até mesmo quem tem caspa pode usar o produto; é só em seguida lavar os fios com um shampoo específico para tratar esse problema.

Os tipos de pré-shampoos

versão em óleo já é conhecida de quem tem o costume de cuidar dos fios. Os óleos de jojoba, coco, argan e macadâmia, por exemplo, se usados nos cabelos ainda secos antes do uso do shampoo, também agem como pré-shampoo.

Há ainda os cremes pré-shampoo, indicados para quem usa muitos produtos nos cabelos e acaba sentindo que eles ficam sem vida. Nessa versão, o pré-shampoo age ainda mais profundamente e devolve o brilho perdido.

De forma geral, o indicado é usar o pré-shampoo a cada 15 dias. De qualquer forma, vale consultar o seu cabeleireiro para que ele analise melhor os seus cabelos e assim indique a forma mais adequada de usá-lo.

Você já usou o pré-shampoo? Conte-nos o que seus fios acharam dessa nova forma de tratamento! E para ficar ligada em todas as novidades sobre cabelos, não deixe de acompanhar o Vivo Mais Saudável!

 

Fonte: http://vivomaissaudavel.com.br/beleza/cabelos/pre-shampoo-conheca-as-vantagens-do-produto-para-os-cabelos/ 

 





Comentários

Buscando: aaaaa 15 resultados

Ver todos os resultados
X

Entre com sua Conta

ou

Cadastre-se agora!

Cadastre-se

ou

Já tenho conta!

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail, nós iremos enviar um código de verificação de modo que você possa recuperar sua conta.

Entrar na minha conta